KINIRO NEKO

Somos a família Kiniro Neko, dedicamo-nos à raça Britânico de Pêlo Curto (British Shorthair) nas variedades de Negro Dourado, Azul Dourado e Negro Prateado. Somos membros do Clube Português de Felinicultura e da FIFe.

Temos como principal objetivo dar a conhecer os nossos meninos, transmitir o nosso amor pela raça, mostrar toda a sua beleza, perfeição e singularidade através das várias exposições felinas em Portugal e por todo o mundo.

Pode encontrar-nos em Almada, onde vivemos em harmonia com todos os nossos gatinhos, rodeados de amor e dedicação diária.

Esta raça tem um temperamento muito doce e amigável, sendo fiéis e inseparáveis companheiros de vida fazem-nos ter o compromisso de tornar a vida de cada um deles muito feliz.

História

A nossa história começa com o membro mais antigo da nossa família, Carl Linné Hood Land (nome familiar Kiro), um menino da raça Bosques da Noruega, que apareceu na nossa vida em 2014 e que nos proporcionou o primeiro contacto com o maravilhoso mundo dos felinos, desde então a paixão cresceu e em 2015 iniciámos o nosso percurso como criadores oficiais.

Com esta paixão surgiu a necessidade de expressar a importância que os nossos companheiros de quatro patas têm na nossa vida e nesse sentido o nosso gatil “Kiniro Neko” é a expressão exata de todos os sentimentos que temos por eles.

O nome tem como significado “Gato Dourado” e é inspirado na fantástica cor da pelagem dos britânicos de pêlo curto dourados, que nos cativou desde o primeiro instante em que os vimos.

Com a sorte de tê-los na nossa vida sentimos a necessidade de mostra-lo através da nossa imagem que representa o gato da sorte, de origem japonesa.

Ao Kiro, em 2015, juntam-se os nossos maravilhosos Absolu Bain e Absolu Ally que foram os primeiros membros oficiais do gatil.

Em 2016 surge na nossa vida a primeira menina azul dourada, Daya Monessa e em 2017 a princesa Absolu Lana.

Neste mesmo ano tivemos a oportunidade de participar na nossa primeira Exposição Mundial Felina que teve lugar em Roterdão, Holanda.

O ano acabou com mais uma fantástica experiência, com o Absolu Bain a alcançar o título National Winner de 2017 na classe de campeonato.

Em 2018 acolhemos mais duas princesas, Quinsle Arbor Vitae e Felicia Power of Life, tivemos ainda a oportunidade de participar na segunda exposição mundial felina, desta vez em Tampere, Finlândia.

Finalizando o ano com mais um momento muito especial que foi o facto de termos conseguido alcançar o titulo de National Winner na classe neutra com o Kami Kiniro Neko e o titulo de National Winner(NW) na classe jovem e júnior e ainda o titulo de Junior Winner (JW) com o Howl kiniro neko, ambos nascidos no ceio da nossa família.

Em 2019 temos como objetivo continuar a mostrar a beleza desta maravilhosa raça que nos apaixona.

CONTACTE-NOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES

© 2019 Kiniro Neko Cattery | Member of: FIFe | CPF | Política de Privacidade e Cookies | Design Kiniro Neko & Advert-u